3 Fatos Importantes sobre o Próximo K-Drama de Kim Soo-hyun, ‘Knock-Off’

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre ‘Knock-Off’, o K-Drama de Crime da Disney+ Previsto para Este Ano

Após o sucesso estrondoso de Queen of Tears em 2024, o astro sul-coreano Kim Soo-hyun está pronto para assumir um novo papel em sua carreira, com o aguardado K-drama de crime da Disney+, Knock-Off.

A série, que foi apresentada no Disney Content Showcase APAC 2024, contará com 18 episódios, sendo dividida em duas partes. A primeira temporada de Knock-Off, com nove episódios, terá sua estreia na primeira metade de 2025.

Antes do lançamento de Knock-Off, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o K-drama: os criadores, o elenco e a trama.

Os Criadores

Acima, Kim Soo-hyun, Jo Bo-ah e o diretor Park Hyun-suk no Disney Content Showcase APAC 2024 para a prévia de ‘Knock-Off’ (Foto: Disney)

O diretor sul-coreano Park Hyun-suk é amplamente conhecido por seu trabalho na televisão coreana, tendo dirigido K-dramas como The Princess’ Man (2011), Uncontrollably Fond (2016) e Song of the Bandits (2023). The Princess’ Man, um sageuk (drama histórico) estrelado por Moon Chae-won, Park Si-hoo e Kim Yeong-cheol, rendeu a Park o prêmio de Melhor Diretor no 48º Baeksang Arts Awards em 2012.

O roteirista Han Jung-hoon, frequentemente elogiado por suas ideias brilhantes e roteiros inteligentes, é responsável pela narrativa de Knock-Off. Entre seus trabalhos mais notáveis estão os K-dramas Vampire Prosecutor (2011), Vampire Prosecutor 2 (2012), Bad Guys (2014), Missing 9 (2017) e Song of the Bandits (2023). Missing 9 foi indicado a Drama do Ano no 36º MBC Drama Awards em 2017.

O Elenco

Kim Sung-joon em Knock-Off
Acima, primeiro olhar de Kim Soo-hyun como Kim Sung-joon em ‘Knock-Off’ (Foto: Disney)

Kim Soo-hyun estrela como Kim Sung-joon, que entra no mundo dos produtos falsificados, sobe na hierarquia do comércio de mercadorias knock-off e se torna o rei do mundo da falsificação. Contracenando com ele está a atriz de Tale of the Nine Tailed, Jo Bo-ah, como Song Hye-jung, sua ex-namorada e oficial da polícia judiciária especializada.

Também no elenco de Knock-Off estão:

  • Yoo Jae-myung como Kim Man-sik, que retratará uma relação pai-filho com Kim;
  • Lee Jung-eun como Park Ae-ja, a mãe dedicada de Kim;
  • Kim Eui-sung como Bae Pil-gu, uma figura chave no mercado de falsificados em Busan;
  • Bang Hyo-rin como Bae Nu-ri, a presidente do paraíso dos falsificados Saemmul Market;
  • A atriz de Itaewon Class, Kwon Nara, como Moon Yu-bin, uma designer de bolsas de luxo falsificadas;
  • A atriz de Victory, Park Se-wan, como Moon Da-bin, irmã de Moon Yu-bin, que também fabrica bolsas falsificadas.

Outras aparições no elenco incluem:

Kang Mal-geum como Kang Mal-geum e Jegal Hyun-sook.

Kim Hye-eun como Jang Ji-soo;

Go Kyu-pil como Tonkatsu;

Kim Moo-yeol como Baek Jong-min;

Jung Man-sik como Lee Ki-bong;

A Trama

Acima, primeiro olhar de Kim Soo-hyun como Kim Sung-joon e Jo Bo-ah como Song Hye-jung em ‘Knock-Off’ (Foto: Disney)

Knock-Off retrata várias histórias baseadas em produtos de luxo falsificados. O K-drama se concentra principalmente em Kim Sung-joon, um trabalhador comum cujo vida foi completamente virada de cabeça para baixo pela crise financeira asiática de 1997 (também conhecida na Coreia como a crise do FMI). Desesperado para reconstruir sua vida após perder o emprego, ele começa a trabalhar no mercado de falsificados e, eventualmente, se torna vice-presidente de um grande mercado de falsificados coreano, fazendo a empresa crescer até se tornar uma das maiores falsificadoras do mundo.

Enquanto isso, sua ex-namorada, Song Hye-jung, trabalha como oficial da polícia judiciária especializada, com a missão de combater os produtos falsificados. Embora ela seja o primeiro amor de Kim, a relação deles se torna tensa, passando de um romance para um relacionamento cheio de hostilidade enquanto ela o caça.

Durante a Disney Content Showcase APAC 2024 para a prévia de Knock-Off, Kim foi questionado sobre quanto romance estaria presente no K-drama, e ele respondeu: “15%”. Embora esse papel represente uma mudança em relação ao personagem de Queen of Tears, espera-se que as atuações dos dois protagonistas de Knock-Off introduzam uma nova dinâmica.

O diretor Park Hyun-suk acrescentou que o foco e os esforços foram voltados para recriar autenticamente a era pós-crise financeira asiática, dizendo: “Preparamos muitos acessórios e cenários para retratar com precisão esse período. Além disso, nos concentramos em ajudar os atores a transmitir as emoções e experiências das pessoas que viveram durante o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 na sociedade coreana. Nosso objetivo era criar um drama que não apenas evocasse nostalgia, mas também incentivasse os espectadores a refletirem sobre o presente.”

Deixe um comentário