When the Camellia Blooms: O sucesso do drama é atribuído à sua narrativa, que mistura comédia romântica com suspense e tensão, estrelada por Gong Hyo-jin e Kang Ha-neul.

Quando When the Camellia Blooms foi exibido em 2019, no início da minha jornada pelos K-dramas, foi certamente um daqueles que conquistou meu interesse de forma definitiva. Uma obra incrível, que mistura suspense e momentos mais suaves de romance e reflexão, transmitindo de maneira perfeita como o verdadeiro amor oferece força e coragem.
No centro da trama está a personagem de Gong Hyo-jin, Oh Dong-baek, uma mãe solteira resiliente que se muda para uma pequena vila em busca de um ambiente estável e acolhedor para ela e seu filho. Enquanto tenta se ajustar ao novo lugar, ela abre um bar chamado Camellia. Em um dia qualquer, ela conhece Hwang Yong-sik, interpretado por Kang Ha-neul, um policial alegre e sincero que, apaixonado por ela à primeira vista, admite abertamente seus sentimentos, mesmo que Dong-baek ainda tenha dificuldades em confiar em outro homem.
Yong-sik é inabalável em seus sentimentos e esforços para cortejar Dong-baek. No entanto, a história de amor crescente entre eles enfrenta uma nova e profundamente perturbadora ameaça na forma de um notório assassino que a tem como novo alvo. Assim, Yong-sik resolve ficar ao seu lado e capturar o criminoso em questão.
A recepção crítica e comercial sem precedentes de When the Camellia Blooms é evidenciada pelos múltiplos prêmios e reconhecimentos, incluindo o Grande Prêmio de Televisão, Melhor Roteiro, e prêmios de atuação para os atores principais no prestigiado 56º Baeksang Arts Awards, além de um Grande Prêmio no KBS Drama Awards de 2019, destacando as conquistas da série ao atrair audiências com elementos admiráveis — sua narrativa, seus personagens e, inequivocamente, as atuações.
Gostaria também de enfatizar a importância do título do drama. As flores de camélia, “동백꽃” em coreano, geralmente simbolizam amor, resiliência e também o aspecto transitório da vida. Em When the Camellia Blooms, a camélia serve como uma metáfora para, particularmente, a jornada de autodescoberta e amor de Dong-baek, e o que, em última instância, resulta do espírito humano diante da adversidade social.
O título, de forma muito inteligente, sugere uma fase importante na vida dos personagens. A ênfase que ele coloca no desabrochar da Camélia se conecta ao relacionamento evolutivo entre Dong-baek e Yong-sik e como eles crescem como indivíduos à medida que os eventos do drama se desenrolam.
Dong-baek é uma mulher sofisticada e dinâmica que imediatamente conquista você com sua força, sua força de vontade e sua determinação inabalável de oferecer ao seu filho um refúgio seguro. Seu crescimento e transformação — no meio do estigma social e das críticas que frequentemente acompanham o fato de ser mãe solteira — ressoam, inspirando empatia e apreciação, apesar das dificuldades que enfrenta como mulher.
Yong-sik traz uma lufada de ar fresco para a história, assim como para a vida de Dong-baek, acrescentando uma camada divertida e encantadora à narrativa, enquanto sua perseverante busca por sua atenção e carinho equilibra seus esforços sinceros para protegê-la do perigo iminente do assassino em série.
De forma sucinta, When the Camellia Blooms se destaca pela mistura precisa de gêneros, personagens nuançados e críticas sociais essenciais, tudo isso sendo memorizado pelas atuações impressionantes de atores experientes — um K-drama querido que promete e continua a encantar.
Com Informações de RollingStoneIndia.

Nico Matsuda, aos 22 anos, é um apaixonado pelo universo dos doramas, onde encontra inspiração e emoção. Com sua herança coreana e grande conhecimento do gênero, ele explora as últimas novidades e personagens marcantes, compartilhando uma visão envolvente sobre o melhor dos doramas.