
FOTO: Captura de tela/YouTube/SBS
Quase duas décadas após seu acidente de carro, Heechul, do grupo K-pop Super Junior, revelou que o incidente o deixou com uma deficiência.
Em um episódio do programa de variedades My Little Old Boy, transmitido no dia 12 de janeiro, o cantor de 41 anos visitou uma vidente, que comentou sobre um grande ponto de virada na vida dele, ocorrido quando ele tinha 20 anos.
“O eixo do seu corpo foi grandemente afetado naquela época”, disse a vidente.
Heechul então mencionou seu acidente de carro em 2006, o que levou a vidente a alertá-lo: “Seja cauteloso em julho de 2025. Tenha cuidado no verão. Se você sofrer uma fratura ou quebrar algo, pode realmente ficar com uma deficiência.”
Em resposta, Heechul revelou um segredo que manteve por anos.
“Na verdade, eu nunca revelei isso em nenhum lugar, mas eu tenho uma avaliação de deficiência,” disse ele.
“Depois de receber a avaliação de deficiência, fui com o meu gerente pegar o adesivo que você coloca na frente do carro. Mas quando cheguei lá, pensei: ‘Não, eu deveria viver de forma mais ativa,’ e decidi não pegar.”
Ele acrescentou que não queria admitir que seu corpo estava sentindo dor.
“Eu pensei que se eu superasse isso, estaria tudo bem… Eu não falei sobre isso anteriormente porque estava preocupado que meus fãs ficassem tristes se ouvissem, ‘Seu oppa recebeu uma avaliação de deficiência.'”
Em 2006, Heechul sofreu um acidente de carro enquanto voltava para Seul após ter participado do velório do pai de seu colega de grupo, Donghae. Ele teria sofrido lesões que exigiram 12 semanas de tratamento, incluindo fraturas no fêmur e tornozelo, e passou por uma cirurgia significativa, na qual foram inseridos sete pinos de metal em seu corpo.
A mãe de Heechul, que assistia ao vídeo da visita ao xamã no estúdio, disse que pensar sobre o acidente ainda a faz ficar emocionada.
“Ele está um pouco melhor agora, mas ele disse que suas pernas doem muito quando está no palco. Os ossos dele se quebraram e o fêmur foi gravemente danificado, por isso tiveram que inserir uma barra de metal“, lembrou ela.
“O médico disse que ele não conseguiria mais dançar, mas, felizmente, após a cirurgia, ele conseguiu se mover, embora a dor ainda dificulte.”
Heechul também perguntou ao xamã sobre casamento durante sua consulta.
“Você pode se casar a qualquer momento. Se você se dedicar a isso, pode acontecer ainda este ano. Mas você ficará sozinho mesmo depois de se casar. A pessoa certa já passou. Você deveria abandonar o desejo de encontrar o par perfeito“, disse ela.
“Você deveria conhecer alguém que não interfira, porque você é uma pessoa subjetiva.”
Com informações de Asiaone.

Nico Matsuda, aos 22 anos, é um apaixonado pelo universo dos doramas, onde encontra inspiração e emoção. Com sua herança coreana e grande conhecimento do gênero, ele explora as últimas novidades e personagens marcantes, compartilhando uma visão envolvente sobre o melhor dos doramas.