5 K-Dramas com “Womances” que Roubaram a Cena

Womances: você provavelmente já ouviu falar de “bromance” no mundo dos dramas, certo? Se não, basicamente é o código para romance de amizade entre dois personagens masculinos, cuja química é tão boa que parece romance de verdade. Se você assistiu a shows como “Goblin” ou “The Devil Judge”, sabe como o bromance de nível top se apresenta.

Porém, a versão feminina — seja “womance”, “sismance”, “galmance” ou “girlmance” — não é tão discutida, embora mereça a mesma atenção.

Esses cinco K-dramas são sobre manter o código das amigas, ser uma amiga de verdade e ter uma química que facilmente rivaliza com qualquer romance real da trama.

Aviso: Alguns spoilers à frente!

“Her Private Life”

Durante o dia, Sung Duk Mi (Park Min Young) é uma curadora de galeria de arte sofisticada, sempre vestida com ternos e parecendo estar mais dedicada ao trabalho do que a qualquer outra coisa em sua vida. Ela nunca perde uma oportunidade e está sempre no comando de tudo no trabalho.

Mas na sua vida pessoal (se é que podemos chamar assim), Duk Mi é uma fã incondicional do ídolo de K-pop Cha Shi An (Jung Je Won). Ela é tão obcecada que administra o fansite dele e carrega uma câmera enorme para tirar fotos profissionais dele.

Apesar de suas atividades secretas de fangirl, Duk Mi conseguiu manter suas duas vidas separadas — até que o novo diretor da galeria, Ryan Gold (Kim Jae Wook), chega ao escritório. Com boas intuições e uma atitude sem frescuras, não demora muito para Ryan começar a juntar as peças do pequeno segredo de Duk Mi.

Para complicar ainda mais as coisas, a galeria acaba fazendo um projeto com ninguém menos que Shi An. E é aí que a situação fica ainda mais interessante.

Felizmente, Duk Mi tem uma aliada ao seu lado: sua melhor amiga, Lee Seon Ju (Park Jin Joo). Ela também é de Shi An e é uma das poucas pessoas que sabem e apoiam a identidade secreta de Duk Mi. Através de tudo que Duk Mi tem que enfrentar, Seon Ju é a amiga ideal em quem ela pode sempre confiar.

Mas sério, o que é mais forte do que duas mulheres fortes trabalhando e sendo fãs do mesmo ídolo?

Por que vale a pena assistir:
A luta constante de Duk Mi para equilibrar suas duas vidas diferentes é extremamente divertida e relacionável. Quem disse que uma fangirl fanática e uma mulher de negócios bem-sucedida não podem ser a mesma pessoa?

Se você é fã de algum ídolo ou grupo, o momento em que Duk Mi tem a chance de ver seu ídolo ao vivo será um dos pontos altos. Por trás de toda a comédia e romance, “Her Private Life” realmente trata sobre ser fiel a si mesmo e amar alguém como ele realmente é.

“A Business Proposal”

duas mulheres vendo celular - Womances

Um simples acordo entre duas melhores amigas é, na verdade, o que dá início à história de “A Business Proposal”. E, para dizer o mínimo, é um começo hilário e caótico.

A pedido de sua melhor amiga Jin Yeong Seo (Seol In Ah), Shin Ha Ri (Kim Se Jeong) concorda em substituir Yeong Seo em um encontro às cegas. Yeong Seo, filha de uma família rica, acredita firmemente em encontrar o amor verdadeiro de forma orgânica, mas foi forçada pela família a ir em vários encontros arranjados.

Sendo a boa amiga que é, Ha Ri se disfarça com o plano de terminar com o cara imediatamente. Mas ela leva um grande choque quando descobre que seu encontro às cegas é Kang Tae Moo (Ahn Hyo Seop), o CEO da empresa em que trabalha. Ha Ri faz de tudo, mas sua atitude excêntrica e direta acaba tendo o efeito contrário, e Tae Moo pede para vê-la novamente, insistindo que eles sigam com o casamento arranjado.

As duas melhores amigas se unem para tentar fazer com que Tae Moo pare de perseguir a falsa Yeong Seo (ou qualquer Yeong Seo, na verdade).

Por que vale a pena assistir:
“A Business Proposal” é extremamente divertida com um humor exagerado, mas ainda assim consegue fazer as cenas românticas de forma excelente. Ver Ha Ri alternando entre sua identidade normal de 9h às 17h e sua persona de garota rica e ousada é como uma paródia do clássico conto da Cinderela.

“One More Happy Ending”

“One More Happy Ending” (também conhecido como “Happy Once Again”) conta a história de Han Mi Mo (Jang Nara), uma ex-integrante de grupo de K-pop que se torna casamenteira e não teve muita sorte no campo dos relacionamentos. Apesar de seus problemas amorosos, ela administra uma empresa de sucesso que ajuda as pessoas a encontrarem sua alma gêmea. Após um divórcio doloroso e o fim complicado de um relacionamento com um namorado traiçoeiro, Mi Mo começa a se perguntar se sua alma gêmea realmente existe. É então que ela conhece dois possíveis pretendentes.

O primeiro é Goo Hae Joon (Kwon Yool), um médico divorciado com aparência de príncipe. Ele atende Mi Mo durante uma visita de emergência, e ela declara que se apaixonou (não podemos culpá-la!). Coincidentemente, Hae Joon era um grande fã de Mi Mo durante seus dias no K-pop. O segundo é Song Soo Hyuk (Jung Kyung Ho), um velho colega de classe de Mi Mo e pai solteiro que mora ao lado dela. Como seria de se esperar no mundo dos K-dramas, Hae Joon e Soo Hyuk são melhores amigos de longa data.

Mas Mi Mo não é a única mulher em busca do amor. Suas três melhores amigas, Baek Da Jeong (Yoo Da In), Go Dong Mi (Yoo In Na), e Hong Ae Ran (Seo In Young), também estão à procura de romance. Essas garotas podem ter personalidades bem diferentes, mas estão sempre juntas nos momentos difíceis. Enquanto enfrentam o assustador mundo do amor, casamento e família, a amizade feminina delas permanece forte através de reuniões rotineiras em cafés e noites de pijama.

Por que vale a pena assistir:
Além de um forte empoderamento feminino e amizade comovente ao longo da trama, “One More Happy Ending” é extremamente engraçado. Cada episódio é realmente hilário, com momentos de risadas espontâneas. Se você sente falta do humor e da fofura dos dramas da era 2015-2016, esse vai acertar em cheio.

“Weightlifting Fairy Kim Bok Joo”

Essa história de coming-of-age acompanha a universitária Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung), uma estudante de levantamento de peso, e suas amigas Jung Nan Hee (Jo Hye Jung) e Lee Sun Ok (Lee Joo Young), enquanto enfrentam as dificuldades da vida universitária, do esporte e do romance jovem.

Um dia, Bok Joo encontra um homem charmoso chamado Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon) na rua e fica imediatamente apaixonada. Mais tarde, ela descobre que ele é médico em uma clínica de obesidade e marca uma consulta como desculpa para vê-lo novamente. Em busca de sua primeira chance no amor, ela se inscreve no programa de emagrecimento, escondendo o fato de ser uma estudante de levantamento de peso, que deveria estar ganhando peso, não perdendo.

Antes disso, Bok Joo se reúne com alguém de sua infância: Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk), um nadador da universidade. Eles rapidamente se tornam “frenemies”, já que Joon Hyung adora provocá-la sempre que pode.

A vida universitária de Bok Joo e sua paixão secreta pelo médico acabam se cruzando quando ela encontra Joon Hyung na clínica, apenas para descobrir que ele é o irmão mais novo do seu médico. Se ele já a provocava antes, agora com esse segredo, pode ter certeza de que ele terá muito mais material para usar.

Por que vale a pena assistir:
Este drama é 100% reconfortante. Não há uma trama grandiosa ou complicada — é uma história relacionável sobre uma garota descobrindo quem ela é e aprendendo sobre o amor, mas fique tranquilo, nunca é chato. As amizades no show são realmente valiosas. Desde resolver um mistério no campus até sobreviver ao treino de força e colocar algumas garotas malvadas no lugar, essas três meninas enfrentam tudo juntas. As cenas de mukbang do trio também são icônicas.

“Guardian: The Lonely and Great God”

Guardian: The Lonely and Great God (também conhecido como Guardian ou Goblin) é uma história épica de amor que todos, sejam fãs antigos de K-dramas ou novatos, provavelmente já assistiram ou, pelo menos, ouviram falar. A trama segue Kim Shin (Gong Yoo), um goblin imortal amaldiçoado que vive há centenas de anos. Uma espada mágica cravada em seu peito, invisível para a maioria, o lembra de um passado que ainda o assombra.

Tudo começa a mudar quando ele conhece Ji Eun Tak (Kim Go Eun), uma estudante do ensino médio que pode ver e se comunicar com fantasmas. Quando ela encontra Kim Shin, ela afirma ser a noiva do Goblin. A lenda diz que a noiva do Goblin pode remover a espada de seu peito e terminar com sua imortalidade, algo que Kim Shin deseja desesperadamente.

Ao mesmo tempo, Kim Shin ganha um inusitado colega de quarto: um ceifador (Lee Dong Wook). O ceifador está ligado aos passados tanto de Eun Tak quanto de Kim Shin. Como ceifador, ele deve se concentrar em seu trabalho e em nada mais, mas ele conhece uma humana chamada Sunny (Yoo In Na) e sente uma atração inevitável por ela.

Embora os dois protagonistas masculinos de “Goblin” geralmente recebam todo o crédito por terem uma das melhores bromances de todos os tempos, as protagonistas femininas merecem o mesmo reconhecimento. As duas se conhecem quando Sunny contrata Eun Tak para trabalhar em seu restaurante de frango. Começa com ela oferecendo um emprego, mas logo Sunny assume o papel de irmã mais velha e cuidadosa para Eun Tak. Você pode se apaixonar pela bromance entre os homens, mas não subestime a química entre essas duas mulheres.

Por que vale a pena assistir:
“Guardian: The Lonely and Great God” já é praticamente um clássico dos K-dramas. É uma série obrigatória, independentemente do gênero que você prefira ou do ponto em que está na sua jornada pelos K-dramas! A forte womance é apenas uma parte do que torna essa série excepcionalmente ótima.

Quais dramas têm suas protagonistas femininas favoritas? Você já assistiu algum dessa lista?
Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Com Informações de Soompi.

Deixe um comentário