When Life Gives You Tangerines: IU e Park Bo-Gum Celebram o Amor

Ae-sun sonha em ser poeta, mas sua vida é moldada pela pobreza.

O título do novo drama coreano When Life Gives You Tangerines é um trocadilho com a expressão “quando a vida te dá limões”, fazendo referência a uma das principais colheitas da Ilha de Jeju: as tangerinas.

Embora possa sugerir a ideia de que é preciso lidar com as circunstâncias que surgem, cada elemento dessa produção foi cuidadosamente planejado. A história reúne um diretor renomado, um roteirista premiado e dois talentosos atores coreanos para criar um drama único e envolvente.
O diretor Kim Won-suk é conhecido por alguns dos dramas mais aclamados da TV coreana, como My Mister, Signal e Misaeng: An Incomplete Life.

A roteirista Lim Chang-soon conquistou o Prêmio Baeksang de Melhor Roteiro pelo sucesso When The Camellia Blooms.

O drama é estrelado pela cantora, compositora e atriz IU (Lee Ji-eun) e pelo ator Park Bo-gum. Ambos aceitaram imediatamente a oportunidade de participar de uma produção de Kim Won-suk.

IU já trabalhou com o diretor anteriormente, estrelando seu premiado drama de 2018, My Mister.

“A primeira coisa que me veio à mente foi que eu queria trabalhar com ele novamente, não importa o quê,” disse IU. “Mas, para ser sincera, uma parte muito, muito pequena de mim sentiu um pouco de receio. Porém, no geral, meu desejo de trabalhar com ele novamente foi maior.”

casal - When Life Gives You Tangerines
O personagem de Park, Gwan-sik, fará o que for preciso para ajudar a personagem de IU, Ae-sun, mesmo que isso signifique fugir com ela.

“Eu estava disposto a aceitar o papel imediatamente,” disse Park.

A história de When Life Gives You Tangerines se desenrola ao longo de várias décadas, acompanhando Ae-sun, uma jovem cujos sonhos de se tornar poetisa são limitados pela pobreza de sua família, e Gwan-sik, o amigo que a ama desde sempre. Ele promete apoiá-la, mesmo que isso signifique anos de trabalho árduo e enfrentar a desaprovação de sua própria família. IU revelou que se identificou facilmente com a paixão e determinação criativa de Ae-sun.

“Ae-sun é uma personagem que ama poesia, que ama literatura, ela adora tanto escrever quanto ler,” disse IU. “Isso é algo que compartilho na vida real. Além disso, temos muitas semelhanças em termos de personalidade, com exceção de um detalhe: ela chora muito, e isso não combina comigo na vida real.”

Os atores desenvolveram alguns critérios para escolher seus papéis. Park, que atuou nos dramas Record of Youth e Entourage, além do filme Seo Bok, primeiro avalia se consegue se identificar com o personagem antes de aceitar um novo papel.

“Eu tento me perguntar, consigo realmente entender e me identificar com esse personagem ou essa história?”, disse Park. “Também sou atraído por projetos que têm uma mensagem muito clara e emocionante. Enquanto trabalhamos em um papel, acho que, como ator, sempre podemos aprender com cada personagem que assumimos.”

Como seu personagem morava na ilha de Jeju, Park conseguiu aprender um pouco do dialeto de Jeju. “Além disso, como ele é alguém treinando para ser um atleta profissional, eu também consegui aprender esse aspecto fisicamente. Então, acho que, como ator, experimento muito aprendizado e lições, seja sobre o personagem ou sobre a profissão de ator em si. Eu aprendo muito com cada papel que assumo.

Inicialmente, Ae-sun rejeita as declarações de amor de Gwan-sik.

IU, que estrelou as séries Hotel Del Luna e Moon Lovers/Scarlet Heart Ryeo, além do filme Broker, gosta de papéis que a desafiem.

“Eu acho que, quando se trata de escolher meus projetos, para mim, é realmente sobre o que acende uma chama dentro de mim,” disse ela. “Isso me faz querer enfrentar o desafio? É difícil apontar os detalhes específicos que fazem isso acontecer, mas acho que abordo de forma mais intuitiva, perguntando a mim mesma, depois de ler um roteiro, isso faz meu coração bater mais rápido?”

Ela descreve o processo como “quase instintivo.”

“Quanto às coisas que aprendi sobre mim mesma, ao longo da minha carreira de atuação,” ela disse. “Acho que aprendi muito sobre a ampla gama de emoções humanas, porque quando eu era mais jovem, não era a pessoa mais expressiva quando se tratava da variedade emocional. No entanto, ao longo da minha atuação e também ao estar no palco, acho que a cada projeto eu me torno alguém mais expressiva. A cada personagem, eles acabam deixando algo em mim na vida real. Então, embora já tenha se passado um tempo desde que terminamos When Life Gives You Tangerines, ainda estou naquele estágio em que estou um pouco mais próxima do meu personagem.”

Enquanto trabalhavam juntos, as estrelas também aprenderam algo uma sobre a outra.

“Para mim, assistindo ao Bo-gum, aprendi que é necessário ser gentil com os outros,” disse IU. “Porque ele é alguém tão maduro e é uma boa pessoa com todos. Eu costumava pensar que isso não era possível. Para os mais jovens, ele é um adulto incrível. Para aqueles mais experientes, ele é um ótimo júnior. Para mim, ele é um grande amigo e parceiro. E assim, aprendi com ele e, ao assisti-lo, aprendi que é possível ser uma boa pessoa com todos que você encontra. Ver isso, quando eu pensava que isso era algo muito difícil, se não impossível, foi verdadeiramente incrível.”

Park também teve palavras gentis para sua co-estrela.

A família de Gwan-sik não aceita Ae-sun.

“IU não é apenas uma atriz, ela também é uma musicista,” disse Park.

“E a quantidade de paixão que ela tem por ambas as artes foi realmente impressionante de ver e testemunhar, e também ver como ela se preparava para seus concertos enquanto filmávamos a série, fiquei maravilhado com a forma como ela conseguiu fazer isso, quando tinha a enorme tarefa de dar vida à personagem Ae-sun, que tem que interpretar uma montanha-russa de emoções diferentes.” declarou Park admirado.

Enquanto fazia isso, ela também se dedicava ao seu grande amor pelos fãs e se preparava para o concerto. Só de vê-la fazendo essas duas coisas, aprendi muito com ela. Não é só o fato de ela ter um grande amor pelos fãs, mas ela tem tanto amor pela equipe, pelos funcionários e por todos que trabalham no set, assim como pelos seus colegas de elenco também. Ela é tão generosa com todos nesse sentido. Mesmo sendo da mesma idade, sinto que há muito o que posso aprender com ela. O fato de ela ter um coração tão grande, tanto como artista, quanto como parceira e amiga. Eu realmente aprendi muito com ela.

De acordo com os atores, o que torna este drama especial é o amor duradouro entre os personagens principais. É uma história de amor, mas mais do que se apaixonar, trata-se de permanecer apaixonado.

“Embora exista o aspecto do amor romântico, há também o forte e eterno amor que ocorre entre seres humanos, como seres humanos compartilhando suas vidas juntos,” disse IU. “Eles dependem um do outro, são o maior apoio um para o outro. Todos nós sonhamos com um amor assim, que seja eterno. É difícil encontrar isso na vida real. Quando você olha para a essência da vida dela, embora seja cheia de dificuldades e dores, por causa desse amor eterno e deste parceiro de vida confiável, quase parece que a vida é justa. Na verdade, é assim que eu vejo a grande presença que Gwan-sik tem na vida de Ae-sun.”

Park não tem certeza se já existiu outro drama que mostre um casal como este.

“Gwan-sik é alguém que realmente expressa o verdadeiro sentido do amor na forma do amor ágape, porque não é apenas o amor dele por sua parceira Ae-sun,” disse ele. “Ele tem tanto amor e lealdade por todos ao seu redor e, claro, pelos filhos também. Então, entrei nisso pensando que espero que as pessoas vejam esse personagem e se sintam confortadas e apoiadas na vida real também. Também entrei nisso pensando que quero me tornar um homem como Gwan-sik, e acredito que foi devido à sua natureza que o amor deles na história pôde persistir.”

Os amantes enfrentam muitos obstáculos na vida, desde a pobreza até o preconceito, além de suas próprias inseguranças e decepções. Leva anos até que Gwan-sik consiga convencer Ae-sun a considerá-lo romanticamente. E, em uma cena cinematográfica entre os campos de canola florescendo de Jeju, ele finalmente a beija. É tão desajeitado que parece que eles podem se chocar e se machucar. Felizmente, é apenas o começo de uma vida juntos.

“É um momento que esses dois personagens sonharam por tanto tempo,” disse Park. “E porque, claro, é um amor jovem e é o primeiro beijo, eles estão tão rigidos e nervosos a ponto de parecer que vão quebrar seus ossos, especialmente com os punhos cerrados. Eu diria que o beijo não é bem um beijo, talvez seja mais um selinho que eles compartilham. Eu lembro de nós tornando a cena ainda mais desajeitada do que estava escrita no roteiro. Acho que foi certo trazer ainda mais energia nervosa e tensa para isso, porque este é o momento que ambos aguardaram por 17 ou 18 anos de suas vidas.”

À medida que a trama do drama abrange várias décadas, os atores conseguem transmitir com sucesso a passagem do tempo, demonstrando sua crescente maturidade com maneirismos físicos, mudando a forma como se movem, a profundidade das expressões, o tom de suas vozes. Juntos, eles criam uma história única de amor duradouro e resistência, ambientada nas belas paisagens da ilha mais famosa da Coreia. O drama único e cativante da Netflix é um doce presente para os telespectadores.

When Life Gives You Tangerines, que também conta com Moon So-ri e Park Hae-joon no elenco, lançará quatro de seus 16 episódios a cada semana subsequente.

Com Informações de Forbes.

Deixe um comentário