K-dramas sobre ensino médio: 7 séries que mostram o caos

K-dramas sobre ensino médio: Mergulhe no drama, romance e rivalidades que tornam os K-dramas escolares irresistivelmente caóticos.

Todos concordam que a vida no ensino médio não é fácil. Mas os K-dramas levam isso a outro nível: lidar com o romance fica ainda mais complicado por causa de um aplicativo que revela seus sentimentos para qualquer pessoa dentro de um raio de 10 metros, os valentões são literalmente monstros e chegar ao topo da classe envolve golpes de artes marciais ou uma mente afiada e estratégica.

Seja lidando com valentões, pressões acadêmicas, dificuldades de classe, o primeiro amor ou até mesmo zumbis, esses 7 K-dramas ambientados no ensino médio capturam a experiência caótica, dramática e, às vezes, de partir o coração da vida escolar.

‘Hierarchy’

Quando se trata de escolas privadas de elite, nada supera o Jooshin High School da série Hierarchy, onde as salas de aula se parecem com salões luxuosos de clubes exclusivos, roupas consistem em itens de designers de luxo e os casais terminam seus relacionamentos correndo em carros esportivos em uma verdadeira pista de corrida.

A afluência exagerada serve para destacar as dificuldades dos estudantes bolsistas, como Kang Ha (Lee Chae-min), e evidenciar as duras realidades de um sistema de classes injusto. Acrescentando à tensão, há um segredo de vingança e um triângulo amoroso envolvendo Kang Ha, Jung Jae-i (Roh Jeong-eui) e Kim Ri-an (Kim Jae-won).

‘Study Group’

estudante - K-dramas sobre ensino médio

Yoon Ga-min, interpretado pelo ídolo do K-pop e ator Minhyun, tem um único sonho na vida: ingressar em uma boa universidade. Infelizmente, não importa o quanto estude, o sucesso acadêmico sempre escapa de suas mãos. Ao descobrir que estudar na Yusong Technical High School poderia lhe dar uma vantagem, ele se matricula na infame escola técnica.

O que o espera é o caos absoluto — uma escola tomada por delinquentes, onde a classificação de classe não é baseada em notas, mas sim em habilidade de combate. Porém, Ga-min, um jovem sério e tranquilo, tem um segredo: ele é um artista marcial de elite. E, embora prefira se concentrar nos livros do que em lutar contra seus colegas, suas habilidades especiais se tornam cruciais para formar o grupo de estudos que sempre sonhou e, nesse processo, encontrar um grupo de amigos que ele jamais imaginou precisar.

‘All of Us Are Dead’

Ninguém vira o gênero de zumbis de cabeça para baixo como os coreanos (veja: Kingdom e Train to Busan). Em All of Us Are Dead, o conceito de halfbies (meio humanos, meio zumbis) e zumbis imortais é introduzido, além de uma série de personagens memoráveis e jovens atores em ascensão.

Baseado no webtoon de Joo Dong-geun, o drama é um pesadelo pós-apocalíptico de zumbis ambientado em um cenário escolar. Ele começa com o drama escolar comum—amizades, paixões não correspondidas e bullying—até que um experimento não autorizado na escola dá errado, transformando a escola no epicentro de um apocalipse zumbi. Enquanto os estudantes lutam pela sobrevivência, eles vivenciam momentos de camaradagem e coração partido, indo a grandes extremos para proteger seus amigos e entes queridos em meio a um surto aterrador.

‘Love Alarm’

No K-drama que catapultou Song Kang à fama e iniciou seu reinado como o filho não oficial da Netflix, o romance escolar é ainda mais complicado por um aplicativo que notifica os usuários se alguém nas proximidades tem sentimentos românticos por eles. Ele também lançou um triângulo amoroso no qual os fãs se envolveram apaixonadamente.

Em um espaço de duas temporadas, seguimos Kim Jo-jo (Kim So-hyun) enquanto ela lutava para equilibrar o amor e as pressões sociais, e finalmente decide, sem a ajuda do aplicativo Love Alarm, quem entre Lee Hye-young (Jung Ga-ram) e Hwang Sun-oh (Song Kang) ela realmente tem sentimentos.

‘True Beauty’

Se você prefere comedias românticas leves, então True Beauty é o K-drama escolar perfeito para você. Neste conto moderno de cisne feio, a estudante Lim Joo-kyung se transforma na deusa da escola com a ajuda da maquiagem.

Mas, por trás da fachada impecável que ela cuidadosamente cria todos os dias, Ju-kyung continua a lutar com sua autoestima e tem medo de ser julgada por seu rosto natural. Entra o sombrio Lee Soo-ho (Cha Eun-woo) e o rebelde Han Seo-joon (Hwang In-yeop), que enxergam além de sua aparência e se apaixonam pela pessoa por trás dela. O drama pode ser uma comédia romântica leve, mas transmite mensagens mais profundas sobre autoaceitação, identidade e o caos emocional da adolescência.

‘Extraordinary You’

Este não é um romance escolar comum. Extraordinary You mistura fantasia, romance e drama escolar. Quando Eun Dan-oh (Kim Hye-yoon) descobre que ela e seus colegas de classe não passam de uma criação da imaginação de um escritor de quadrinhos (e que, ainda por cima, ela nem é a protagonista de sua própria história), ela decide reescrever seu destino.

Originalmente escrita como uma pessoa com uma condição terminal no coração, que é friamente rejeitada por seu noivo Baek Kyung (Lee Jae-wook), ela decide tomar as rédeas de sua própria narrativa. Com a ajuda de um novo e misterioso personagem de fundo, a quem ela chama de Ha-ru (Rowoon), Dan-oh altera seu destino nos quadrinhos e aprende que o livre-arbítrio e a identidade são uma questão de escolha.

‘Weak Hero Class 1’

Weak Hero Class 1 não mede esforços ao retratar violência escolar e sobrevivência. A história segue Yeon Si-eun (Park Ji-hoon), o melhor aluno da escola, cuja natureza reservada e quieta o torna um alvo fácil para os bullying cruéis. Mas, engane-se quem pensa que ele é fraco; embora pareça ser alguém fácil de derrubar, ele usa sua inteligência e mente afiada para reagir.

Apoiado por An Soo-ho (Choi Hyun-wook) e Oh Beom-seok (Hong Kyung), que se tornam seus aliados, Yeon Si-eun enfrenta de frente os desafios que surgem em seu caminho. Weak Hero Class 1 é uma trama que gira em torno da violência escolar, mas também aborda questões de trauma, amizade e a importância da lealdade.

Críticos elogiaram a série por sua abordagem implacável da violência escolar, além de destacarem o elenco, com ênfase nas excelentes performances de Park Ji-hoon e Choi Hyun-wook.

Com Informações de Tatlerasia.



Deixe um comentário