Bogotá: City of the Lost – Explicação do final: Com sua violência bruta, conotações políticas e ramificações do crime organizado, o mais recente lançamento da estrela sul-coreana Song Joong-ki, Bogotá: City of the Lost, é muito mais do que apenas um thriller de ação. A história segue um underdog que desafia todas as probabilidades e conquista sucesso em uma terra estrangeira. Curioso para saber como o diretor Kim Seong-je conclui o filme coreano? Aqui estão todos os detalhes de Bogotá: City of the Lost, desde seu enredo até o final explicado.
Escrito por Hwang Seong-gu e Kim Seong-je, Bogotá: City of the Lost tem Song Joong-ki como o protagonista Song Kook-hee, um imigrante que eventualmente se torna um chefão do crime colombiano. Ambientado após a crise do Fundo Monetário Internacional (FMI) que atingiu a economia coreana no final dos anos 1990, o filme teve uma pré-estreia especial no 29º Festival Internacional de Cinema de Busan, em 3 de outubro de 2024.
‘Bogotá: City of the Lost’ – Explicação do final: O elenco e os personagens que eles interpretam

Song Joong-ki como Song Kook-hee
Lee Hee-joon como Soo-young
Kwon Hae-hyo como Sergeant Park Jang-soo
Park Ji-hwan como Junior Boss Park
Cho Hyun-chul como Jae-woong
Spoilers ahead!
Explicação do final de “Bogotá: City of the Lost”: Por que Kook-hee finge uma tentativa de assassinato?
No final do filme coreano, o governo colombiano introduz a Lei Anti-Contrabando de 2008. A partir disso, as forças de aplicação da lei são ordenadas a realizar raids e fazer o que for necessário para acabar com o contrabando na região de Bogotá.
Soo-young, sócio de Kook-hee, perde seus produtos em um desses raids e, tomado por raiva extrema, começa a procurar oportunidades para se vingar das autoridades. Kook-hee se opõe veementemente a essa ideia, pois isso arruinaria o relacionamento deles com o governo. Ele tenta explicar a Soo-young e aos outros contrabandistas que, com a mudança no mercado e na cena política, ele não queria que seu povo continuasse contrabandeando mercadorias em um país estrangeiro para se sustentar.
Mais tarde, quando Soo-young visita o escritório de Kook-hee, este revela que eles devem seguir o sonho de construir um shopping juntos e montar lojas legais para vender produtos legais sem mais interferências das autoridades. No entanto, Soo-young o provoca mais tarde dizendo: “Era meu sonho, quando se tornou nosso?” e sai do local.
Após esse encontro, Kook-hee, que conhecia seu mentor e melhor amigo Soo-young há muito tempo, percebe que um homem ambicioso como Soo-young faria de tudo para provar seu ponto. Assim, não demoraria muito para que Soo-young incitasse os outros coreanos contra ele. Forçado a garantir sua posição na hierarquia, Kook-hee então arma secretamente sua própria tentativa de assassinato. Com Soo-young parecendo ser o principal suspeito do assassinato aos olhos do público, essa tentativa falsa dá a Kook-hee um motivo justificável para matar seu antigo mentor.
O que acontece com Soo-young?
Após a tentativa de assassinato encenada de Kook-hee, os coreanos nativos que o viam como inimigo fogem do local com medo por suas vidas. Soo-young também decide fugir do país.
Em seu caminho, ele visita Dr. Hong, um acupunturista, para converter seu dinheiro sujo em uma série de esmeraldas. Logo após, ele recebe uma ligação de Kook-hee. Quando atende, a primeira coisa que Kook-hee lhe diz é: “Eu sei que você não fez isso, hyung (irmão).” Quando Soo-young exige uma explicação, Kook-hee revela que foi ele quem armou a tentativa de assassinato. Kook-hee então pede para Soo-young voltar para ele, mas Soo-young ameaça matá-lo e à sua mãe.
No instante seguinte, Soo-young sente um objeto afiado sendo perfurado na parte de trás de sua cabeça e grita de dor. Os espectadores então descobrem que, por meio do Sargento Park, Kook-hee já havia comprado a lealdade de Hong e o instruiu a dar a seu amigo Soo-young uma morte lenta, caso ele não mudasse de ideia e voltasse para Kook-hee após a ligação.
Bogotá: Cidade dos Perdidos – Final explicado: Kook-hee sobrevive e chega à Zona 6?
Sim, ele chega.
Sargento Park e Kook-hee retornam a Bogotá após enterrar o corpo de Soo-young fora da cidade. No caminho, Park para perto de uma colina para urinar, enquanto Kook-hee permanece dentro do carro. Logo, um atirador mascarado chega de motocicleta e atira em Kook-hee. Park retorna e lembra ao atirador que seu carro é à prova de balas.
Ele então liga para Kook-hee e confessa que nunca se esqueceu da traição e estava esperando o momento certo para atacar. Para contextualizar, Kook-hee traiu Park em 2002 e se aliou a Soo-young, o que fez com que Park perdesse todo o seu poder no mercado de contrabando. Embora tenha recebido uma parte dos lucros, ele já não tinha mais influência no país estrangeiro.
Percebendo que Park conspirou com o filho de Alejandro (o atirador mascarado) para matá-lo, Kook-hee age por instinto e mata os dois.
Antes de os créditos aparecerem, os espectadores veem Kook-hee, ensanguentado, olhando impassivelmente para a cidade do topo da colina — de uma forma que simboliza que o jovem imigrante que veio para Bogotá para realizar seus sonhos finalmente superou os grandes jogadores para alcançar a Zona 6, o reino dos ricos na cidade.
Com Informações Lifestyleasia.

Nico Matsuda, aos 22 anos, é um apaixonado pelo universo dos doramas, onde encontra inspiração e emoção. Com sua herança coreana e grande conhecimento do gênero, ele explora as últimas novidades e personagens marcantes, compartilhando uma visão envolvente sobre o melhor dos doramas.