Explicação do final de The Judge from Hell: Kang Bitna, também conhecida como Justitia, morre no thriller jurídico fantástico de Park Shin Hye e Kim Jae Young?

The Judge from Hell termina de forma surpreendente, deixando bastante espaço para uma segunda temporada.

cena de mulher e homem com mulher
The Judge from Hell

“The Judge from Hell” — um dos melhores K-dramas de 2024 — finalmente colocou fim à fase sem grandes lançamentos do gênero. A série de suspense jurídico e fantasia é protagonizada por Park Shin Hye e Kim Jae Young, cujas atuações são, sem dúvida, as melhores de suas carreiras.

Além de um elenco incrível, The Judge from Hell se destaca pelo roteiro tenso e quase impecável, escrito pela novata Jo Yi Soo. Apesar do final inconclusivo, você não vai se arrepender de assistir a essa produção.

Em The Judge from Hell, Justitia (interpretada por Oh Na Ra em uma participação especial), um demônio travesso, é exilada para a Terra por Bael (interpretado por Shin Sung Rok), o segundo em comando do Inferno, após condenar injustamente a inocente Juíza Kang Bitna (interpretada por Park Shin Hye) à punição eterna. Como pena, Justitia deve habitar o corpo de Bitna e punir 10 criminosos que escaparam da justiça dentro de um ano.

Justitia no corpo de Kang Bitna deixa de lado os criminosos impiedosos pela lei, mas inicia uma sangrenta vingança, sentenciando-os ao inferno. Durante essa missão, ela se cruza com um obstáculo charmoso em Han Daon (interpretado por Kim Jae Young), um detetive de bom coração com um sentido de justiça imbatível. Daon não sabe da verdadeira identidade de Bitna e começa a investigar os casos de assassinato conectados às sentenças da juíza demoníaca, apenas para desenterrar seu próprio passado doloroso no processo.

O final explosivo de The Judge from Hell foi transmitido na semana passada e respondeu habilidosamente às seguintes perguntas: Kang Bitna, também conhecida como Justitia, morre? Ela volta para o Inferno ou permanece na Terra? Han Daon consegue se vingar de J, o serial killer? Kang Bitna e Han Daon terão seu final feliz? Continue lendo para descobrir como The Judge from Hell terminou de forma diabolicamente satisfatória

Explicação do final de The Judge from Hell

Kang Bitna, também conhecida como Justitia, morre em The Judge from Hell?

Em The Judge from Hell Ep 16 — disponível no Disney+ Hotstar — é revelado que Kang Bitna não está morta. Em vez disso, é Oh Mi Ja (interpretada por Kim Young Ok), o disfarce humano do anjo Gabriel (interpretado por Kim Hyun Mok), que se sacrifica por Justitia.

Quando Justitia é chamada para o Inferno por sentenciar Jung Tae Gyu (interpretado por Lee Kyu Han), também conhecido como J, à morte ao invés de matá-lo ela mesma, Gabriel entra em cena para salvar o dia e instrui Bael a enviar Justitia de volta à Terra. O toque final da série, com o respeito através de brigas carinhosas entre Bitna e Oh Mi Ja, foi a cereja do bolo nesta assistida deliciosa.

Em um irônico reviravolta do destino, Tae Gyu consegue escapar da prisão após tirar uma licença especial para o funeral de seu meio-irmão Jung Seon Ho (interpretado por Choi Dong Goo), cuja morte ele também é indiretamente responsável. Enquanto Han Daon e sua equipe de detetives estão em perseguição de Tae Gyu, Kang Bitna e seus Anjos do Inferno — incluindo Gu Man Do (também conhecido como Valak, interpretado por Kim In Kwon) e Lee A Rong (também conhecida como Venato, interpretada por Kim Ah Young) — o caçam igualmente.

Como esperado, Bitna vence a corrida contra o tempo e captura Tae Gyu em sua casa de férias, vingando-se doce em nome das vítimas de J, incluindo a falecida detetive Kim So Young (interpretada por Kim Hye Hwa) e os familiares sobreviventes das vítimas, especialmente Daon. Seu plano de vingança minuciosamente orquestrado começa com Tae Gyu sendo perseguido por uma floresta e sendo atingido diversas vezes pelo arco de Bitna.

No Inferno, Bitna oferece ao Satanás aprisionado (interpretado por Park Ho San), que assumiu o disfarce humano do cruel pai de Tae Gyu, Jung Jae Geol (interpretado por Kim Hong Pa), uma oportunidade para lutar contra Tae Gyu por ter sido capturado pelo inferno.

O duelo sangrento se move para a casa de infância de Daon, onde Tae Gyu massacrou a família do detetive. Vingando-se em nome de seus entes queridos, Bitna corta a mão esquerda, braço e do serial killer como símbolo da brutalidade que ele infligiu à família de Daon enquanto estavam vivos. Eventualmente, o pesadelo doloroso de Tae Gyu culmina de volta em sua casa de férias, onde Bitna o condena brutalmente à morte.

No dia seguinte, Han Daon e sua equipe encontram Tae Gyu, pendurado em uma cruz, enquanto as partes do corpo das vítimas de Tae Gyu são devolvidas em caixões para suas famílias.

Bitna conclui com êxito sua missão de punir Tae Gyu e é recompensada com três anos a mais na Terra, após os quais ela deve retornar ao Inferno como a única herdeira de Bael. Devido à sentença de morte que gerou uma reação dividida, ela é transferida para uma região costeira como uma juíza de baixo escalão.

Dois anos depois, o romance entre Kang Bitna e Han Daon permanece mais forte do que nunca, enquanto a juíza demoníaca finalmente é transferida de volta ao Tribunal Central de Seul. Bitna verifica como os sobreviventes de suas sentenças estão se recuperando de suas feridas do passado, com alguns até seguindo em frente.

Bitna e Daon compartilham um beijo apaixonado durante um reencontro emocionante com os moradores da vila Hwangcheon-dong (com Man Do hilariamente se dedicando ao Budismo para alcançar o paraíso), quando Gael, melancólico, visita Bitna com mais uma oferta de Lúcifer. Em seu último ano, se Bitna matar 10 pecadores e enviá-los ao Inferno, Lúcifer permitirá que ela viva como humana.

Bitna conta a oferta para Daon, que a apoia incondicionalmente, independente da decisão que ela tomar. O final de The Judge from Hell mostra Bitna em sua forma de juíza, quando ela encontra um grupo de crianças que perguntam se ela é uma boa juíza ou uma má juíza. Com um sorriso, Kang Bitna responde: “Eu sou… uma juíza do Inferno.”

Haverá uma segunda temporada de The Judge from Hell?

The Judge from Hell termina de maneira inconclusiva, já que os criadores não esclareceram se Kang Bitna aceita a lucrativa oferta de Lúcifer ou se torna uma juíza honesta, que pune os criminosos de acordo com a lei e, eventualmente, retorna ao Inferno. Contudo, na cena final, ouvimos Bitna conversando com uma pessoa desconhecida: “Não chore. Me conte tudo o que o réu fez com você. Assim posso julgar corretamente.” Isso pode sugerir que ela aceita a oferta de Lúcifer e deseja se tornar humana para ficar com Han Daon para sempre, sem as amarras do Inferno.

No entanto, o oposto também seria igualmente satisfatório de ver; Justitia tomando seu trono legítimo de Bael como sua herdeira, sempre e para sempre. Além disso, como segunda em comando do Inferno, ela poderia viajar entre o Inferno e a Terra, à sua vontade. Também podemos considerar que a equipe de Han Daon (exceto o apaixonado Daon, é claro!) ainda está tentando desvendar a verdade sobre os assassinatos, com Bitna sendo sua principal suspeita.

No entanto, há muito espaço para The Judge from Hell 2. Ver Park Shin Hye reprisando sua já icônica personagem diabólica mais uma vez, ao lado do adorável detetive Kim Jae Young (sem esquecer os momentos de felicidade doméstica ‘maléfica’ do casal!) seria o fruto proibido definitivo que adoraríamos devorar com nossos dentes prontos para maratonar!

Com Informações de Gqindia.

Deixe um comentário