k-drama When The Stars Gossip: 12 Fatos Importantes Sobre o KDrama

mulher e homem com fone de ouvido - K-drama When the Stars Gossip
Kong Hyo-jin como Eve Kim e Lee Min-ho como Gong Ryong em K-drama When the Stars Gossip – Netflix

O K-drama When the Stars Gossip, que gerou grande repercussão por ser o primeiro drama de escritório e romântico coreano ambientado no espaço, tem enfrentado baixos índices de audiência na Coreia do Sul e críticas negativas tanto do público local quanto internacional desde sua estreia. Nos primeiros episódios, a série realmente parece sobrecarregada por um ritmo irregular, uma narrativa desajeitada e momentos bizarros, como a estranha cena na piscina com nadadores sincronizados, bailarinas, líderes de torcida, golfinhos, uma baleia assassina e uma mistura de outros personagens.

Mas se a série começou um pouco desorientada como um astronauta sem amarras flutuando no espaço, ela gradualmente recupera o ritmo dos episódios 5 a 8, à medida que a trama se aprofundou e se tornou mais coesa. Alguns espectadores se queixaram das referências sexuais e das cenas íntimas espalhadas ao longo da série, mas sejamos sinceros—When the Stars Gossip ainda é bem suave comparado a Squid Game temporada 1, My Name, The Trunk e uma série de outros K-dramas recentes que contêm cenas explicitamente sexuais.

Com oito dos 16 episódios ainda faltando para ser transmitidos até o momento, só o tempo dirá se mais espectadores vão se encantar pela série, assim como Gong Ryong e Eve Kim fizeram um com o outro (tanto figurativamente quanto literalmente) nesses cobertores térmicos.

Embora as críticas à série até agora estejam bastante divididas, o público em geral parece concordar que os efeitos visuais (VFX) são espetaculares e a cinematografia é deslumbrante. Além disso, exceto por alguns incidentes irreais, muito do que acontece na série é fundamentado na ciência real do espaço ou inspirado por eventos reais na exploração espacial. De acordo com um press kit compartilhado pela Netflix, os criadores da série consultaram físicos renomados e astronautas aposentados para garantir que o ambiente da estação espacial—com raios cósmicos, protocolos de segurança e hierarquias da tripulaçãofosse tanto credível quanto revolucionário.

Então, se você está se divertindo assistindo When the Stars Gossip ou está pensando em retomar a série após ler algumas das críticas positivas mais recentes, aqui estão algumas coisas a serem lembradas enquanto assiste ao show, com base em entrevistas com o diretor e os próprios atores.

Atenção: Contém alguns spoilers!

1. Como Criaram a Ilusão de Gravidade Zero em ‘When The Stars Gossip’?

K-drama When the Stars Gossip é a primeira série a mostrar a imponderabilidade de forma tão ampla. Para criar a ilusão de microgravidade, a equipe de produção usou uma combinação de gráficos computacionais, fios e braços metálicos longos que seguravam os atores no lugar. Durante a coletiva de imprensa de produção da série em dezembro, o diretor Park Shin-woo (It’s Okay to Not Be Okay, The Killing Vote) revelou que cada ator interpretando um astronauta precisava de quatro membros da equipe para manipular os fios e dois outros para operar o braço metálico. Todos os seis membros da equipe usavam roupas de tela verde para que pudessem ser editados posteriormente.

Alex Hafner, que interpreta o astronauta Santiago (“Santi”) Gonzalez Garcia, contou ao Forbes como foi tentar simular a microgravidade no set. Aqui está um clipe dos bastidores que dá uma ideia de como fizeram isso:

Na coletiva de imprensa de produção, o ator Oh Jung-se, que interpreta Kang Kang-su, disse que ficar parado era mais difícil do que fazer grandes movimentos. Ele também fez uma piada, dizendo:

“Pessoalmente, tive uma experiência extraordinária atuando no espaço, ao mesmo nível ocular de Lee Min-ho, o que é impossível na Terra. Essa é a minha experiência mais memorável.”

2. O Que Torna ‘When The Stars Gossip’ Diferente de Outros K-Dramas Românticos (Além de, Claro, Ser Ambientado no Espaço)?

Durante a coletiva de imprensa de produção, o Diretor Park deu algumas dicas sobre o que os espectadores podem esperar do show:

Não tenho certeza se os fãs de romcom ficarão satisfeitos se esperarem os clichês típicos de romântica. Esta história se concentra em personagens que entram em um mundo de gravidade zero e ficam confusos com seus próprios sentimentos e com a percepção de si mesmos. Eles questionam se estão no caminho certo, lutando para entender se há algo errado com suas emoções ou corpos. Você pode não compreendê-los completamente pelo fluxo típico de uma comédia romântica.”

Ele continuou,Ouso dizer que ninguém ficará desapontado se assistirem até o final. Trata-se de um relacionamento precioso que vai além do romance, então sinto que é simples demais chamá-lo apenas de um romance.”

3. Por Que K-drama When The Stars Gossip É Ambientado no Espaço, Algo Raro nas séries coreanas?

Se há um gênero de filme/série que a Coreia do Sul teve dificuldades, é o de espaço. O país cativou o mundo com seus thrillers de zumbis (como Train to Busan, Kingdom, All of Us Are Dead), histórias de vingança (como a Trilogia da Vingança de Park Chan-wook, The Glory), comedias dramáticas românticas baseadas na Terra, que ainda representam a maioria dos K-dramas hoje em dia, e thrillers de sobrevivência como Squid Game, mas até agora histórias coreanas ambientadas no espaço, como The Silent Sea ou Space Sweepers, não receberam tanto reconhecimento internacional.

Dado esse relativamente fraco histórico, K-drama When the Stars Gossip levantou algumas sobrancelhas na Coreia quando foi anunciado. Durante a coletiva de imprensa de produção, o Diretor Park foi questionado sobre as preocupações gerais se um K-drama ambientado no espaço poderia ter sucesso. Ele respondeu de forma astuta: Se considerarmos apenas quais obras anteriormente tiveram sucesso e quais não tiveram, e se deixarmos isso influenciar nossas escolhas, não haveria muitas histórias restantes para contar neste mundo.”

Ele acrescentou que entendeu melhor por que a história precisava se passar no espaço após algumas conversas com o ator principal Lee Min-ho e a roteirista do show Seo Sook-hyang (Iron Family, Pasta).

“Na Terra, valores, regras, leis, ética e padrões são profundamente significativos e pesados,” disse Park. “Este drama desafia esses conceitos, questionando se eles permanecem os mesmos no espaço zero-gravidade, fora das estruturas da sociedade terrestre. Por exemplo, algo trivial na Terra ainda não tem importância no espaço? Coisas pesadas continuam pesadas, e coisas leves continuam leves na gravidade zero? Essas perguntas são sutilmente incorporadas na história. Acredito que os espectadores que mantiverem esses pontos em mente enquanto assistem irão achar a experiência mais significativa.”

Essas percepções adicionam um significado completamente novo a certos aspectos do show. Por exemplo, muitos espectadores criticaram as ações moralmente ambíguas dos protagonistas masculinos e femininos (como Gong Ryong e Eve Kim fazendo o ato quando ambos têm parceiros românticos na Terra), mas é preciso questionar se tais transgressões morais têm o mesmo peso no espaço, especialmente considerando que Ryong e Eve têm apenas um ao outro para contar enquanto tentam desesperadamente evitar morrer congelados.

Como outro exemplo, álcool—que adultos acima de uma certa idade podem consumir na Terra—é proibido no espaço porque seus ingredientes podem danificar equipamentos. Ainda assim, isso não impediu alguns astronautas reais de esconderem bebidas alcoólicas em naves espaciais. (Fato curioso: cosmonautas russos já contrabandeavam álcool para o espaço escondendo garrafas dentro de livros ocos—igual ao que Santi fez em When the Stars Gossip!)

Os astronautas já contrabandearam bebidas para o espaço escondendo-as em livros, tal como Santi faz em K-drama When the Stars Gossip.- Netflix

4. Por Que Demorou Tanto Para ‘When The Stars Gossip’ Ser Lançado?

K-drama When the Stars Gossip foi, de várias maneiras, um moonshot (trocadilho intencional). O projeto ambicioso custou 50 bilhões de won (cerca de $38 milhões) para ser produzido e levou cerca de cinco anos para ser concluído, desde o elenco, filmagens até a pós-produção (que sozinha levou mais de um ano e meio). Na entrevista coletiva de produção, o Diretor Park revelou quanto tempo e esforço ele e sua equipe gastaram para levar o K-drama à realidade.

“Se você considerar quanto tempo a produção levou, é difícil dizer que os custos foram altos,” disse ele. “Mesmo cenas simples, onde as pessoas só estavam conversando entre si, levaram cinco vezes mais tempo para filmar do que em um K-drama comum. Então, a produção levou cerca de três a quatro vezes mais tempo do que o usual, e o processo de pós-produção levou quase cinco vezes mais tempo. A razão pela qual demorou tanto para essa série ser lançada não foi por causa dos custos de produção ou preocupações sobre seu desempenho, mas sim porque nós simplesmente trabalhamos nisso por muito tempo. Poderíamos ter produzido pelo menos três outros K-dramas nesse período.”

5. Como Lee Min-Ho Foi Escolhido Para Interpretar Gong Ryong no K-drama When The Stars Gossip?

Lee Min-ho, que interpreta o protagonista masculino Gong Ryong, revelou durante a coletiva de imprensa virtual da Netflix que está “muito interessado no espaço sideral e em tudo relacionado a ele.”

Na entrevista coletiva de produção em dezembro, ele comentou que o papel de Gong Ryong foi muito diferente dos que já havia interpretado antes.

“Quando li o roteiro pela primeira vez, imediatamente soube que era excepcional”, disse Lee Min-ho. “Sinto que vivemos em uma era que busca estímulos constantes de dopamina, mas este drama trata de pessoas calorosas e de bom coração que se reúnem para falar sobre a vida, conectando-se através da vida e da morte, o que aprofunda a narrativa.”

O diretor Park destacou a compreensão única de Lee Min-ho sobre o roteiro da série, dizendo:

“Há muitas histórias sobre vida e existência neste drama, e ele entendeu o significado por trás delas melhor do que eu, assim como de onde vem a profundidade emocional. Eu realmente pude depender dele.

Sua co-estrela Kong Hyo-jin acrescentou:

“Ele é um ator, mas a maneira como pensa é como a de um produtor também. Ele é muito maduro e sempre refletia profundamente durante o processo de produção.”

Gong Ryong (Lee Min-ho) e Eve Kim (Kong Hyo-jin) em K-drama When the Stars Gossip GARAGE LAB (Cortesia do Studio Dragon)

6. Como Kong Hyo-Jin Foi Escolhida Para Interpretar Eve Kim em ‘When The Stars Gossip’?

Kong Hyo-jin, que interpreta a protagonista Eve Kim, revelou que a roteirista Seo Sook-hyang a procurou para o papel através de uma ligação tarde da noite. Kong, que já havia trabalhado com o diretor Park e com Seo anteriormente, compartilhou que adora trabalhar com eles e que não conseguiu dizer “não” ao receber o roteiro.

“Nos meus trabalhos anteriores, eu era uma novata, mas desta vez interpreto uma líder, então realmente quis experimentar isso,” disse Kong. “Também tenho muito interesse no espaço sideral. Atuar em gravidade zero seria ao mesmo tempo divertido e desafiador, e eu estava muito curiosa para saber como seria essa experiência.”

K-drama When the Stars Gossip marca a primeira vez que Kong Hyo-jin e Lee Min-ho atuam juntos em um mesmo K-drama. Lee fez diversos elogios à sua colega de elenco:

“Kong Hyo-jin é uma atriz veterana com quem sonhei trabalhar desde os meus 20 anos. O ambiente de filmagem foi cheio de experiências novas e desconhecidas tanto para o diretor quanto para a equipe de produção. Nessa situação, foi incrivelmente reconfortante poder contar com minha parceira, tanto mental quanto emocionalmente.”

Ele continuou: “Ela é uma pessoa calorosa e atenciosa, sempre demonstrando respeito e consideração pelos outros. Apenas estar ao lado dela me fazia sentir à vontade. Ela é uma atriz que ajuda a extrair mais de 100% do nosso próprio potencial.”

Lee Min-ho como Gong Ryong em K-drama When the Stars Gossip GARAGE LAB (Cortesia do Studio Dragon)

7. Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Gong Ryong no K-drama When The Stars Gossip

Gong Ryong, interpretado por Lee Min-ho, é um habilidoso obstetra e ginecologista de origem humilde que se junta à expedição como um turista espacial. Sua passagem de 70 bilhões de won para o espaço foi financiada pelo presidente do Grupo MZ, que deseja desesperadamente ter netos e planeja realizar uma fertilização artificial no espaço usando o esperma de seu falecido filho.

Em uma entrevista à Forbes, Lee compartilhou algumas reflexões sobre a mentalidade de seu personagem:

“Acho que Gong Ryong é muito prático. Ele cresceu em um ambiente familiar difícil e seguiu o caminho que muitas pessoas na Coreia seguem—frequentou o ensino médio, a faculdade e depois conseguiu um emprego. Acho que ele trilhou esse caminho para alcançar o sucesso, mas, no processo, acabou carecendo de muitas das emoções e experiências humanas que se pode vivenciar na vida.”

Sobre o relacionamento de seu personagem com Go-eun, ele comentou:

“Acho que foi uma forma de amor muito prática. Na maioria dos dramas ou filmes, o amor é frequentemente retratado como algo muito terno e dramático, mas, na realidade, nem toda história de amor é tão bela quanto as mostradas nas produções. Nesse sentido, Gong Ryong começa dessa maneira, mas ao entrar em um território desconhecido, passa a sentir emoções que nunca havia experimentado antes. Através de seu relacionamento [com Eve], ele começa a se comunicar e a crescer.”

Kong Hyo-jin como Eve Kim em K-drama When the Stars Gossip GARAGE LAB (Cortesia do Studio Dragon)

8. Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Eve Kim em K-drama When The Stars Gossip

Kong Hyo-jin interpreta Eve Kim, uma experiente astronauta e cientista espacial cuja pesquisa se concentra na fertilidade de roedores. Ela é escolhida para liderar a Expedição 3 e, inicialmente, se sente desanimada com a ideia de ter que cuidar de um turista espacial inexperiente como Ryong. Curiosamente, Eve também é uma adotada coreano-americana que, ironicamente, fala coreano melhor do que a maioria dos próprios coreanos.

Kong é conhecida como a rainha das comédias românticas na Coreia e construiu uma sólida reputação como atriz talentosa ao estrelar filmes e dramas coreanos notáveis nos anos 2000. (A cena pós-créditos do Episódio 7, em que o personagem de Jo Jung-seok pede seu autógrafo, é uma homenagem ao status icônico de Kong na indústria cinematográfica e televisiva coreana.)

Durante a conferência de imprensa virtual promovida pela Netflix, Kong descreveu a personalidade de sua personagem em grande detalhe:

“Eve viveu toda a sua vida nos EUA. Ela pode parecer dura por fora, mas é uma pessoa sensível por dentro. Acho que Eve é o tipo de pessoa que acredita que a vida dos animais pode ser mais importante que a vida das pessoas. Ela é uma comandante muito estoica, mas quando havia duas moscas da fruta se amando, ela estava maravilhada com a cena, então eu queria mostrar essa dualidade. Ela pode ser do tipo que segue as regras, mas também tem uma curiosidade infantil dentro de si.”

“Ela é muito fria e deixa espaço para pouca ambiguidade. Mas a escritora Seo escreve suas personagens femininas de forma muito adorável. Elas sempre se importam com os outros e garantem que todos estejam bem—isso acontece com as personagens femininas nas histórias de Seo. Mesmo que Kang Kang-su e Choi Go-eun causem estresse nela, Eve ainda é muito atenciosa e compreensiva com eles.”

Han Ji-eun como Choi Go-eun em K-drama When the Stars Gossip Netflix

9. Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Choi Go-Eun em K-drama When The Stars Gossip

Han Ji-eun, que interpreta Choi Go-eun, CEO da MZ Electronics e filha do presidente do MZ Group, explicou durante a conferência de imprensa virtual da Netflix as várias facetas de sua personagem:

Go-eun vem de um ambiente de grande riqueza e extravagância, mas, por trás disso, ela carrega muita dor e sofrimento. E ela tenta esconder tudo isso. Ela é o tipo de pessoa que prefere criar uma fachada, garantindo que ninguém perceba sua dor. Mas ela se sente atraída por Gong Ryong – foi quase amor à primeira vista, pois ele é alguém que a faz se sentir vulnerável.”

Ela mostra seu lado vulnerável para Gong Ryong, mas com os outros, é diferente – ela quer parecer muito estoica e forte. Tentei usar o visual (como cabelos e roupas) para expressar essas diferentes partes de sua personagem, pois ela é alguém que não quer ser muito vulnerável na frente dos outros, exceto Gong Ryong.

Em uma entrevista à Forbes, Han elaborou ainda mais sobre a dualidade de sua personagem:

“Eu acho que Go-eun inevitavelmente tem um lado duro… Mesmo dentro de sua família, imagino que tenha havido momentos em sua vida em que ela teve que sobreviver sozinha. No fim, ela é uma personagem solitária e frágil, mas acho que ela desenvolveu naturalmente essa dureza enquanto crescia nesse tipo de ambiente, pois percebeu que a única pessoa em quem poderia confiar era ela mesma.”

Ela sempre sonhou em encontrar o verdadeiro amor e também é uma pessoa com um instinto maternal muito forte. Então, quando ela encontrou Ryong, estava carregando uma solidão e um desejo emocional por alguém em quem pudesse confiar. Quando ouviu aquelas palavras dele no hospital, desenvolveu um profundo sentimento de confiança e nele, e acho que foi por isso que ela foi capaz de se apaixonar por ele naquele momento. Quanto ao seu relacionamento com Kang-su, eles não estão em bons termos. Eles costumavam ter um relacionamento romântico, mas Kang-su parece ser muito prático e bastante egoísta aos olhos de Go-eun, e ela sente que esse homem não pode a fazer feliz.”

Então, dada toda essa informação, será que Choi Go-eun – que pode estar disputando o amor de Gong Ryong com Eve – é uma vilã nesse K-drama?

“Você vai descobrir se continuar assistindo”, Han ri enquanto aponta para a câmera. “Até agora, Go-eun tem sido bastante agressiva, e ela frequentemente mostra expressões faciais duras diante de Kang-su e de seu pai, além de dizer coisas ríspidas a eles, então acho que algumas pessoas podem vê-la como uma vilã. Mas se continuar assistindo, verá – ela não é uma pessoa má.”

Oh Jung-se como Kang Kang-su em K-drama When the Stars Gossip Netflix

10. Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Kang Kang-Su em K-drama When The Stars Gossip

Oh Jung-se interpreta Kang Kang-su, o herdeiro de um império financeiro global e um cientista espacial que estuda moscas da fruta. Como Oh descreve, Kang-su é “alguém que tem muito, mas uma coisa que ele não pode ter é o amor. Ele é alguém de coração partido devido ao amor não correspondido.” E o objeto de sua afeição, claro, é Go-eun, sua ex.

“Neste momento, ele está experimentando amor não correspondido, mas até o final dessa trama, será interessante ver se isso se transformará em outro amor unilateral ou se seu amor será correspondido“, diz Oh à Forbes.

Ele aponta que há definitivamente mais em Kang-su do que parece à primeira vista. “Como Kang Kang-su nasceu e foi criado em um ambiente onde teve muito desde o começo, sua atitude, forma de falar e suas ações podem parecer egoístas ou centradas em si mesmo do ponto de vista de um observador externo”, disse Oh. “No entanto, eu acredito que esse não é o quadro completo de quem ele é. Conforme a história avança, acredito que os espectadores começarão a sentir isso também.”

11. Qual Foi a Parte Mais Difícil nas Gravações do K-drama When The Stars Gossip?

Em uma entrevista à Forbes, Lee Min-ho, Kong Hyo-jin e Oh Jung-se—todos protagonistas de When the Stars Gossip, onde interpretam astronautas a bordo de uma estação espacial—revelaram que a parte mais difícil das filmagens foi simular a ausência de gravidade.

“Mesmo não sendo uma série de ação, nós ficávamos pendurados em fios todos os dias, como se estivéssemos em uma série de ação”, disse Oh. “Então, atuar como se estivéssemos em condições de microgravidade foi a parte mais difícil.”

No entanto, para Han Ji-eun, cuja personagem não foi para o espaço, a parte mais difícil de seu papel foi representar alguém cujas circunstâncias eram completamente diferentes das suas. “Go-eun é alguém que teve uma criança em seu ventre, então, fundamentalmente, ela é uma personagem com instintos maternos muito fortes, mas como eu não tenho essa experiência pessoal, não sabia o quanto o amor maternal dela seria grande”, contou Han à Forbes.

“Além disso, o histórico de Go-eun e tudo sobre sua situação são coisas que eu não vivi pessoalmente, então o desafio foi entender como expressar todas essas coisas como se estivessem enraizadas em mim. Isso foi algo em que eu tive que trabalhar durante as filmagens, e foi difícil.”

12. K-drama When The Stars Gossip Contém Muitos Simbolismos e Referências Ocultas. Quais São Algumas que os Espectadores Devem Observar?

Sinceramente, um artigo completo poderia ser dedicado a este tópico sozinho, mas aqui estão apenas alguns exemplos dos simbolismos, metáforas e alusões encontrados neste show:

O significado do nome Eve Kim:

Muitos espectadores certamente perceberam que o nome de Eve Kim faz referência ao mito da criação de Adão e Eva, os primeiros homem e mulher. Como a história conta, Adão e Eva desobedeceram à ordem de Deus e comeram do “fruto proibido” (frequentemente retratado como uma maçã), sendo, assim, banidos do Jardim do Éden.

Na cena pós-créditos do Episódio 1, uma menina tenta Gong Ryong com uma maçã—assim como se acredita que Eva tenha feito com Adão. No entanto, neste caso, é Eve Kim quem é mais comparada a Deus: quando Gong Ryong dá uma mordida na maçã, ele lembra da ordem de Eve para não comer nada antes de sua partida. Logo depois de decolar para o espaço, Ryong se engasga com o pedaço da maçã—talvez um sinal de punição pela sua desobediência.

A cena pós-créditos do Episódio 1 mostra uma rapariga a oferecer uma maçã a Gong Ryong. O texto apresentado no ecrã inclui as palavras “Eve’s Warning” (Aviso de Eva), que é também o título de uma conhecida canção K-pop cuja letra parece prenunciar um dos enredos da série.Netflix

A cena pós-créditos também exibe as palavras “이브의 경고” (“Aviso de Eve”)—que também é o título de uma famosa música pop de dança dos anos 90 da cantora Park Mi-kyung. A letra da música—onde a narradora diz ao seu parceiro infiel que outros homens encantadores também tentaram seduzi-la e que, se ele a trair novamente, ela o deixará—parece pressagiar o romance crescente entre Eve Kim e Gong Ryong depois que ela descobre que seu colega e amante Park Dong-ah (Kim Joo-hun) a traiu.

A Criação de Adão de Michelangelo

Diversas outras referências bíblicas estão presentes nesta série. Por exemplo, a cena abaixo do Episódio 4, onde Ryong resgata Eve desatando o gancho de seu cordão de segurança, lembra a famosa pintura de Michelangelo, “A Criação de Adão”. Na pintura, Adão já foi criado, mas é trazido à vida pelo toque de Deus, simbolizando a criação e a dádiva da vida, um paralelo com o ato de Ryong resgatar Eve.

Gong Ryong liberta Eve Kim numa cena que faz lembrar o quadro de Miguel Ângelo “A Criação de … [+]Netflix

Em 1990, o médico americano Frank Lynn Meshberger apresentou uma interpretação interessante e convincente sobre a obra-prima de Michelangelo: ele sugeriu que o posicionamento de Deus e dos anjos na pintura se assemelha ao cérebro humano, e, portanto, a obra de arte está retratando o momento em que Deus presenteou Adão com a inteligência.

A Criação de Adão do teto da Capela Sistina de Michelangelo Buonarroti (italiano, 1475 – … [+]Fotografia de GraphicaArtis/Getty Images

Embora não seja completamente claro se Eve deve ser Deus e Ryong deve ser Adão (ou vice-versa), esta cena provavelmente pode ser interpretada de diversas maneiras—assim como a pintura de Michelangelo.

O significado do nome de Gong Ryong:

Na série, “Gong” é o sobrenome do protagonista masculino (um sobrenome comum na Coreia, compartilhado pela atriz principal Kong Hyo-jin, embora a romanização seja um pouco diferente), enquanto “Ryong” é o seu primeiro nome. No entanto, quando unidos, “Gong Ryong” (공룡) também é a palavra coreana para “dinossauro”.

“Os dinossauros foram as últimas criaturas vivas antes da extinção, então Gong Ryong é como o último ser vivo,” disse Lee Min-ho à Forbes. “Então, embora ele não seja Adão, ele é como um dinossauro, e de certa forma, ele e Eve estão sendo comparados a Adão e Eva.”

Kong Hyo-jin destacou que dois dos principais temas da série são vida e nascimento. “Tudo faz parte do quadro maior que o escritor tem para a série,” afirmou ela, insinuando que When the Stars Gossip contém muitos segredos que serão revelados conforme a trama avança.

K-drama When the Stars Gossip está atualmente disponível no Netflix, com novos episódios sendo lançados todos os sábados e domingos.

Com Informações de Forbes.

Deixe um comentário