Marcas abandonam Kim Soo-hyun após escândalo de namoro

Marcas, incluindo a Prada, romperam laços com o ator sul-coreano Kim Soo-hyun em meio à controvérsia sobre seu relacionamento com a atriz Kim Sae-ron, encontrada morta em fevereiro. O ator de 37 anos, que ganhou popularidade na Coreia do Sul e na China por seu papel nas séries de drama sul-coreanas “My Love from the Star” e “Queen of Tears”, foi acusado de namorar Kim Sae-ron quando ela era menor de idade, conforme uma exposição no YouTube, que cita testemunhos dos familiares da atriz.

Kim Soo-hyun
O ator sul-coreano Kim Soo-hyun observa um tablet ao chegar no 50º Baeksang Arts Awards em Seul, 27 de maio de 2014. Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji

O grupo de moda de luxo Prada (1913.F) afirmou que decidiu, de forma mútua, encerrar sua colaboração com Kim Soo-hyun quando questionado em um chat de atendimento ao cliente na segunda-feira. A marca não forneceu mais detalhes.

Além disso, a marca sul-coreana de cosméticos Dinto também anunciou o fim de seu contrato publicitário com Kim. “Determinamos que existem motivos substanciais que tornam inviável o cumprimento do contrato publicitário”, afirmou a empresa em um comunicado no sábado.

Agência de Kim Soo-hyun

A agência de Kim Soo-hyun, Goldmedalist, se referiu a um comunicado divulgado na sexta-feira (14/03), no qual negava as alegações de que os dois estivessem em um relacionamento desde 2015, quando Kim Sae-ron era menor de idade. Ela também era representada pela agência, mas seu contrato não foi renovado em 2022, ano em que ela se envolveu em um incidente de direção sob efeito de álcool.

A Goldmedalist também afirmou que Kim Soo-hyun, que não comentou diretamente sobre o caso, foi injustamente relacionado à morte de Kim Sae-ron. Kim, que tinha 24 anos, foi encontrada morta em sua casa. Sua carreira havia enfrentado dificuldades desde o incidente de direção sob efeito de álcool, e a mídia local informou que ela estava endividada e trabalhando em empregos de meio período para pagar as dívidas.

A Goldmedalist afirmou que a atriz devia à empresa cerca de 0,7 bilhão de won (aproximadamente $483.759,50) em danos e penalidades devido ao caso de direção sob efeito de álcool. Em 2024, Kim Sae-ron postou uma foto ao lado de Kim Soo-hyun, que foi rapidamente deletada, gerando especulações de que os dois fossem um casal.

Um advogado que representa os parentes de Kim Sae-ron afirmou, em uma coletiva de imprensa, que a atriz falecida havia decidido postar a foto na esperança de receber uma resposta de Kim Soo-hyun.
($1 = 1.447,00 won).

Com Informaçõe de Reuters.

Deixe um comentário