O que Assistir Para Ver Mais de Wi Ha-Joon Após a Segunda Temporada de Squid Game

Wi Ha-joon tem se destacado desde 2022. Seja interpretando um assassino psicótico em um filme, desempenhando o papel de um segundo protagonista que derrete corações ou vivendo um chefe de máfia com uma tendência para a violência, sua profundidade como ator sempre brilha. Assim como outros membros do elenco de Squid Game, os créditos de Wi em dramas coreanos mostram que ele é muito mais do que apenas um rosto conhecido dessa série.

Em Squid Game, Wi interpreta o detetive Jun-ho. Assim como o protagonista Gi-hun, Jun-ho busca vingança e deseja acabar com o Squid Game para sempre. A determinação que ele transmite no papel é refletida em sua filmografia, mas também é nas séries de Kdrama em que ele participou que podemos ver a verdadeira profundidade do seu talento. Se você está buscando algo novo para assistir, confira essas séries e um filme que destacam as habilidades de Wi Ha-joon como ator.

The Worst of Evil

Showrunner: Han Dong-wook
Gênero: Suspense Criminal
Onde Assistir: Hulu/Disney+

The Worst of Evil se destaca por não apenas se apoiar em momentos impactantes ou ação intensa. A série possui ambos, mas sempre reserva tempo para desenvolver personagens dinâmicos que estão no centro de cada escolha e mistério. É um drama de crime, uma história de gangsters e até mesmo um romance de infância, onde cada aspecto é perfeitamente entrelaçado ao redor de personagens envolventes que capturam sua atenção imediatamente e a mantém durante toda a trama.

No que diz respeito a Wi Ha-joon, seu personagem Jung Gi-cheol é intimidante. Essa não é a primeira vez que o ator interpreta um homem imponente e capaz de violência, com sua performance em Midnight sendo um destaque. Mas, mesmo com seus papéis passados, sua atuação em The Worst of Evil se sente especial. Como chefe de máfia, Gi-cheol é frio, calculista e implacável, sem hesitar. Porém, ele também é profundamente leal e, com a quantidade certa de emoção, faz escolhas movidas mais por sentimentos do que pela busca de poder. Em um mundo de gangsters, ele ainda segue um código próprio, e quando tem a chance de se conectar com seu passado, ele o faz com coragem.

Midnight

Showrunner: Kim Hee-won
Genre: Crime Thriller
Where to Watch: Netflix

Como o único filme desta lista, Midnight é imperdível para os fãs de thriller. A interpretação de Wi Ha-joon como Do-sik é de arrepiar. Ele é um verdadeiro rouba-cenas. Um homem que reconhece fraquezas e as explora ao máximo para seu próprio prazer, Wi Ha-joon extrai o terror absoluto de seu papel. Quase a cada passo, ele explora todas as nuances desse serial killer, criando um personagem encantador até que a máscara de decência é rapidamente retirada, revelando seu verdadeiro eu.

Midnight marca uma estreia sólida de Kwon Oh-seung na direção. A tensão construída ao longo da história, as performances e elementos como a trilha sonora, design de som e cinematografia se unem para criar um thriller emocionante e satisfatório.

Jin Ki-joo entrega uma performance cativante como Kyung-mi, que com certeza vai partir o coração dos espectadores, especialmente durante seu grande monólogo. Ela cria um contraste inocente para o diabólico Do-sik. A performance de Wi Ha-joon é assustadora; seu personagem destaca como é fácil explorar o sistema e como ele sabe exatamente o que pode fazer sem ser pego. Midnight é uma excelente escolha se você está em busca de um thriller para te manter atento.

Little Women

homem mostrando tablet para mulher - Wi Ha-Joon

Showrunner: Kim Hee-won
Gênero: Thriller de Crime
Onde Assistir: Netflix

Loosely based on Louisa May Alcott’s novel, Little Women (2022) é uma série de KDrama da Netflix que mais uma vez coloca Wi Ha-joon em um papel sombrio e perigoso. Embora o romance original fosse centrado na resiliência das irmãs e em sua vida cotidiana, esta série foca mais em conspirações corporativas e tentativas emocionantes de lidar com a morte de um amigo próximo à família.

Principalmente centrada nas irmãs Oh, a série é imperdível. Brilhantemente atuada, a série de KDrama apresenta um mistério multidimensional que se aprofunda à medida que se torna mais sombrio. Com nada sendo o que parece, a interpretação de Wi Ha-joon como Choi Do-il se destaca. Uma meditação emocionante sobre desigualdade, as irmãs Oh empurram os espectadores a refletirem sobre como nos relacionamos com o mundo e nossas posições na vida. Enquanto elas enfrentam a família mais rica da Coreia, você não consegue fazer nada além de torcer por elas.

Gyeongsyeong Creature

Showrunner: Chung Dong-yoon, Roh Young-sub
Gênero: Terror/Ficção Científica
Onde Assistir: Netflix

Gyeongsyeong Creature foi meu Kdrama favorito de 2023. Ele oferece uma visão profunda sobre o imperialismo japonês e seu impacto na Coreia, usando a narrativa de gênero para abordar esse tema. No papel de herói da história, Wi Ha-joon interpreta Kwon Jun-taek, um filho proeminente de uma família rica que tem a opção de ignorar a ocupação, mas escolhe rebelar-se.

Embora o personagem de Wi pareça subaproveitado no início da Parte 1 de Gyeongsyeong Creature, ele brilha de forma humilde e melancólica quando a história chega ao hospital. Vemos Kwon Jun-taek se agarrar à esperança diante da tragédia, apenas para ver essa esperança desaparecer. O gênero atinge seu auge quando descompacta os horrores do mundo. Neste híbrido de ficção científica e horror, vemos o trauma histórico da Coreia ser apresentado, confrontado e recontado, destacando a resiliência do povo coreano.

Romance Is A Bonus Book

Showrunner: Jung Hyun-jung
Onde Assistir: Netflix

Embora Wi Ha-joon não seja o protagonista principal masculino da série, seu personagem Ji Seo-joon ainda é fascinante, especialmente pela relação que ele tem com a nossa protagonista feminina, Kang Dan-i (Lee Na-young). A comédia romântica no ambiente de trabalho, envolvendo dois amigos de infância, me fez sofrer de um forte síndrome do segundo protagonista. A série prepara Wi para transformar o romance no trabalho em um triângulo amoroso. É difícil não ser conquistado por Wi como o jovem designer de livros que tem uma habilidade especial com palavras.

Esta foi uma das primeiras vezes que vi Wi Ha-joon em um papel que mostrava seu lado mais suave como ator, já que sua filmografia é repleta de papéis de antagonistas e vilões. E, convenhamos, é preciso ser alguém realmente especial para desviar a atenção do protagonista principal da série, Lee Jong-suk.

Bad & Crazy

Showrunner: Yoo Seon-dong
Onde Assistir: Netflix

Uma série repleta de ação, Bad & Crazy é melhor assistida com o mínimo de informações. Ela segue um detetive corrupto e o homem que o aterroriza. Claro, esse homem é Wi Ha-joon. Como K, o ator personifica o caos e a violência.

Uma série de alta octanagem, Wi exibe tanto sua fisicalidade quanto seu charme e humor. Provavelmente o papel mais divertido desta lista, Wi Ha-Joon jogando ao lado de Lee Dong-wook é a combinação perfeita. A dupla tem tanta fricção quanto química, o que funciona do começo ao fim. Não custa lembrar que os dois estão inherentemente ligados um ao outro, gostem ou não.

Essa é apenas uma amostra do trabalho de Wi Ha-joon para começar a entender a profundidade de seu talento fora de Squid Game. Seus favoritos não estão na nossa lista? Deixamos algum de fora?

Com Informações de Butwhytho.

Deixe um comentário